Tempos Modernos

O mundo só se move ,porque eu me movo, se eu parar o mundo para.

quinta-feira, junho 25, 2009

My Sweet Lady




Esses dias em meio a tantos questionamentos me surgiu um dúvida,por que a maioria dos homossexuais que assumiam uma postura discreta e masculina tinham tanto preconceito contra as Bonecas( Travestis)???
Confesso que sempre tive meios receios por alguns condutas que elas tinham que me chocovam, afinal as pessoas tem o direito de assumir a imagem que quiserem, neste caso creio que a sim estaria uma opção sexual, afinal a Homossexualidade ( Antes chamada de Homossexualismo, tendo uma vez que todas palavras terminadas em sufixo ismo designam uma doença, o que não é o caso da homossexualidade)que não é uma se trata de uma opção, afinal ninguém acorda com a decisão de ..."_Uhm, Hoje vou ser gay" ou então "_Hoje serei heterossexual" trata- se de uma orientação sexual.
Mas voltando a essa orientação sexual algumas bonecas optam por terem um look, um visual mais feminino, e se não bastasse somente o preconceito imposto pela maioria da sociedade, existe também o próprio preconceito do meio GLBT. Preconceito esse que estava também intrisico em mim, porém com minha passagem por Juiz de Fora a alguns anos atrás, onde vivi dois anos de minha fase adulta, tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas que com suas posturas sofisticadas e elegantes ganharam minha admiração, mas todas em sua maioria eram "Européias" (titulo dado a nativas brasileiras que migraram para a Europa) que foram em busca de um vida melhor no mercado de trabalho perigoso porém lucrativo!!! Traduzindo prostituição! Isso mesmo! Não desmerecendo ninguém afinal como ouvi de uma grande amiga "Boneca":

_ Deve lembrar tbm q marginalidade há em qualquer profissão e até mesmo como prostitutas elas podem ter dignidade.

Seria esse o princípio deste fator que as locavam a margem do preconceito, talvez! Assim como muitas que fizeram fama, por sua periculosidade e artimanhas, assim como a necessidade exarcebada que algumas tem de chocar e polemizar a classe.

Todavia, entre meus preconceitos que surge essa grande amiga que me fez mudar toda essa concepção, Sendo uma das pessoas que mas tenho respeito e admiração, que não parte só de mim, mas de todos que a cercam, sejam amigos e clientes, sua ética, cultura e principios fez dela uma pessoa ímpar. Respeitada por outras "Bonecas" e por toda sociedade GLBS e Hetero por sua conduta e posição mediante aos fatos , "My sweet lady" assim a descrevo, a profissional Mag Ferrara, pessoa com quem muito pude contar,que muito me acrescentou e sempre serviu para colocar ponderação em meus atos impulsivos, com seus sábios conselhos só me fez crescer como ser humano e ter uma visão madura das coisas. Dedicada a familia e respeitada por eles, sempre fez por onde merecer varios elogios , a sua visão esclarecida de sua decisão sem querer criar polêmica ou sem fazer exigências, como por exemplo nunca colocar suas clientes na saia justa de decidir entre chamá la de " ela" ou por sempre ser tratada pelo sobrinho como " Tio Magela", eis uma Diva. Tão méritamente reconhecida por isso, que é alvo de convites para destaque em Trios, em festas e para trabalhos de Hostess em Geral.

Sem nunca te precisado ir para rua,como ela mesmo mencionou numa conversa nossa: "Não há vagas p/ bonecas no mercado de trabalho e eu tive condição de montar meu próprio negócio sem sequer ter passado por uma esquina qualquer." Fazem dela a incrível pessoa que é, e isso sem jamais ter desmerecido qualquer outra pessoa que tenha tomado essa decisão e sem recrimináa las entendendo tamanha dificuldade das portas se abrirem paraa pessoas com essa audácia, creio que seja a hora de evoluirmos, de vermos o ser em toda sua natureza, seríamos nós o causadores dessa marginalidade? Talvez por nosso preconceito e insegurança, afinal o medo que cercam as pessoas as tornam cegas a realidade,Acho que esta na hora de revermos velhos conceitos.

Ps.: Mag amoooo você minha grande amiga e por ti só tenho respeito, carinho, admiração e todos os adjetivos que possam enaltecer um ser humano dedicado, amoroso e batalhador!

Nenhum comentário: