Tempos Modernos

O mundo só se move ,porque eu me movo, se eu parar o mundo para.

terça-feira, junho 23, 2009

Um lapso de Tempo no Conceito da Virtudes


Havia um tempo onde uma pessoa era avaliada por suas virtudes, por esforços , por ser esmerar em querer ser alguém , mas hoje em dia esses valores seguem deturpados, há nisso uma incognita, teria sido a mídia causadora dessa propaganda de que imagem é tudo? Na decada de 30 mulheres com curvas acentuadas e formosas eram padrão de beleza q serviam de expiração para belas composições ( Garota de Ipanema por exemplo), será que nos padrões de Hoje a Helo Pinheiro teria sido essa mesma musa que outrora inspirara Tom Jobim?! Por que garotas e garotas como Gisele Bundchen causam tanto frisson...

Hoje em dia com essa coisa Visual, perdemos a noção de conteúdo, de beleza interior, Temos até um certo medo do que vão pensar os "Bookers" de plantão, a pessoa que queremos pode ser deveras especial para nós, porém muitas vezes pensamos no que pensariam nossos amigos ao nos ver com aquele ser razoávelmente não tão belo , como os padrões "habitué", deveríamos neste momento pensar se seríamos nós pessoas desejadas para tantas exigências, será que a Imagem que temos de nós mesmos , é exatamente aquele dos olhos que nos veêm, Essa Busca pelo esteriótipo endeusado em curvas de modelos contemporâneos, talvez tenha nos levado a essa insatisfação pessoal com nossos relacionamentos, pois nem sempre os olhares maliciosos de amigos e conhecidos serão benvindos e nos colocaram na sai justa de sempre, colocando aquela dúvida mediocremente absurda "será que é a pessoa certa?" ou ainda "será que não mereço algo melhor" Porra! Claro que não! Talvez seja sim a pessoa certa, talvez seja aquela que estará em cada vão momento do seu lado, fazendo rir,limpando as lágrimas, suavizando suas tristezas, te dando apoio nas consquitas, foda que ele não é Gianechinni ou a Naomi, que ele não tem atitude, não seja uma Amy Winenouse ou Margaret Thatcher, ou não tenha a elegância do Churchill, talvez ele tenha amor por você e o q é o Romance senaum isso? Duas pessoas que se gostam equerem estar juntas. Tá que ainda sim você vai ouvir " Nossa Fulano você é tão bonito pra essa pessoas, você merece coisinha melhor", que tal me perguntarem, e " E ae? Me conte Tudo, não me esconda nada, esta Feliz?" e com certeza diria que sim, por que não estaria, não preciso ser amado por um(a) modelo(a) para estar me sentindo feliz.

Quando as pessoas buscaram algo além da estética? Quando cansarem de sofrer, ou quando cansarem de tentar provar caada vez mais que conseguem mais e mais?! O que aconteceu com o Romantismo? Estamos mesmo na era "Sex and the City" uma trepada a cada noite, com tantas parceiras e/ou em demasiadas orgias, das quais nos outros dias seguiremos com um sentimento de culpa e uma ressaca moral que seguirá aguda em nosso peito, constatando o vazio em nós e o vazio dessa nossa mente deturpada e ansiosa por um verdadeiro amor...Vinicius de Moraes já dizia " As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental" O belo poeta não pensou no que pensava sua esposa? Afinal se pena de morte fosse crime , ele estrai cumprindo prisão perpétua, esses dias Ouvi essa Frase da minha querida amiga Edivana Mara e adotei, rsrs. Ela pode sim dizer isso, afinal é uma linda mulher, por dentro ou por fora. Ou seria essa beleza que veêm de dentro a qual ele se refiria, afinal já conheci pessoas feias surpreendentes lindas e envolventes.

Então vamos oferecer uma oportunidade de amar o ser em toda sua essência e valorizá todas a virtudes, não só complemento...traduzindo e " E ae beltrana? ele é Legal, ta gostando dele?" / "_ Ah! Ele é meio fechado, não gosta de baladas, é diferente de mim, totalemente o oposto, mas é Bonito , sarado e isso qque importa hauhua". Até onde sua alegria vai com isso, vamos apresentar aos feios academias, e esteticistas, mas vamos primeiro amar o interior, pois o que esta por fora e o que esta por dentro não, são principios básicos que nem o Pitanguy pode resolver

Fica a dica.

2 comentários:

Anderson Muniz disse...

Sobre a questão da imagem, acredito que pela história da nossas civilizações a estética corporal sempre foi uma força motivadora que acabava por vezes inúmeras determinando as relações. Independente de termos hoje uma estética com o conceito de homem e mulher diferente da década de 30 ou mesmo de 2000 anos a.c.
O que você postou a cerca de valores humanos (que classificamos como beleza interior) isso sim é algo, como vc colocou, extremamente raro e realmente é o que importa. Afinal, por mais que eu seja um ator lindo de Hollywood um dia envelhecerei, estou suscetível a doenças, falência e etc... e a relação só se sustenta longa, sólida e amorosamente com afinidades de coração e levando em conta os aspectos psicológicos do companheiro(a) achei super válida a sua reflexão!! Afinal a gente precisa se responder: queremos alguém para estar ao nosso lado, crescendo e nos estimulando a crescer e ser feliz de corpo e alma ou queremos alguém para exqibirmos?

Diversidade Integrada disse...

Este movimento para pensarmos sobre sairmos da hipnose que nos ligamos a relacionar nossos parceiros afetivos a somente a satisfação do corpo nos mostra o quanto estamos buscando em nosso próprio mundo externo uma fuga. Isso acaba por nos impedir de entrar em contato com o autoconhecimento e vivermos uma vida mais plena e feliz.
Em sua reflexão vc retratou bem a paranóia de nos relacionarmos com os outros e com nós mesmos como se fossemos tão só uma pedaço de carne.
valeu!!!