Tempos Modernos

O mundo só se move ,porque eu me movo, se eu parar o mundo para.

quarta-feira, junho 24, 2009

Texto de Raquel Gomes para a Revista lado A



QUAL A DIFERENÇA ? NAMORADA OU NAMORADO

Sou mãe de três filhos, e um deles é gay, meus filhos sempre trouxeram amigas ficantes e namoradas em minha casa, para que eu as conhecesse. Situação comum e normal a muitas mães.
Porém, eu que nem podia imaginar até uns quatro anos atrás, hoje recebo em casa com carinho e com a maior aceitação os namorados de meu filho. Os quais sempre quero conhecer, aceito-os, não deixando de ser também uma tática de nós mães, para sabermos com quem nossos filhos andam , saber se a pessoa é do bem.
Melhor que eles estejam por perto de pessoas que os aceitam e não os discriminam, e veêm a homossexualidade na maior normalidade.
Normalmente me torno amiga de amigos e namorados(mas não foram tantos assim, mas é normal namorar) de meu filho, o que nos torna bem próximos, quase como filhos, conhecer pessoas, interagir tanto heteros e homossexuais.
Tanto com as namoradas, como com namorados, nos damos muito bem, tanto que quando o relacionamento não dá certo, sofremos juntos, nos tornamos confidentes.
Certa vez fiquei muito amiga de um deles, saia mais com ele e conversava mais , do que com meu filho, o que gerou desentendimentos e ciúmes dele por um tempo, até eu perceber e corrigir a situação.
Hoje tenho muitos amigos gays, saio em baladas com eles, e acompanho meu filho que é DJ e somos felizes. Simpatizo muito e consigo entende-los, sei dos seus problemas e do sofrimento pelo preconceito que muitos sofrem , e o pior a falta de aceitação da família, e tento transmitir força, amor aceitando-os como são , e sou amada por muitos deles sinto isso, o que faz bem a todos nós.
E sei que o Amor é o que importa nesse mundo, dele vem a aceitação, compreensão e em troca você recebe também amor e carinho, e esse ciclo é maravilhoso e deve ampliar-se.
Meu lema sempre é esse: COLOQUE-SE SEMPRE NO LUGAR DOS OUTROS, tente se imaginar nas situações que você não entende, e daí verá que tudo mais claro e compreensível e você começa a aceitar as pessoas como elas são, e tudo fica mais fácil e o mundo fica melhor.
A família então tem a maior importância em nossa vida, e se somos aceitos e amados por ela, é o mais importante. As pessoas são as mesmas, os filhos são os mesmos (mesmo que tenham opção sexual diferente) pensem nisso!!!
Raquel Gomes, colunista da revista lado A de Curitiba

Nenhum comentário: